Assunto do momento: cabelos brancos sim ou não

Deixá-los brancos, sem tintura, ao natural, sem sofrimento e sem que isso perturbe os outros ou a nós mesmos, ou tingi-los para retardar a percepção de que o tempo passa para todos. 

O que vem por trás dessa onda de assumir com mais simplicidade o passar dos anos. OK, sei que muita gente jovem tem cabelo branco, mas não é regra, antigamente dizíamos que é azar.

O caminho dos cabelos brancos é consequência de muitos outros movimentos, o de libertação dos padrões, do perceber que o passar dos anos é uma benção, que aliás nem todos compartilham dessa sorte, de viver o suficiente para termos cabelos brancos.

Assim como outros estereótipos impostos pela sociedade, esse também vem sendo derrubado, tanto quanto a magreza como modelo, que vamos combinar, muitas vezes impossível de alcançar, que pessoas mais maduras não se divertem, não fazem sexo, não trabalham, não entendem de nada.

A maturidade e a terceira idade tinham como símbolos o chinelo, o pijama e a cadeira de balanço. Tudo isso ficou para trás.

A liberação dos cabelos brancos e o orgulho deles está atrelado a decisão de que enquanto vivemos podemos viver na plenitude. Descobrimos que sabemos as mesmas coisas que sabíamos antes, que temos a mesma fome de conhecimentos de antes, e que a gama do podemos se ampliou demais.

Vivemos mais e estamos muito mais preparados para o que vai vir por aí e queremos mais, cada vez mais

Perceber que temos mais passado do que futuro para viver nos dá a determinação de que não temos mais tempo para esperar as coisas acontecerem, vamos atrás delas.

Podemos deixar os brancos crescerem ou pintar os cabelos, mas a diferença é que não são mais as convenções que decidem isso.

Nossa liberdade é soberana, devemos decidir por nós mesmos

Essa não é a apologia para deixar seus cabelos brancos, mas sim lembrar que cada um é livre, para escolher com os anos vividos.

Sonhe , estude, aprenda a andar de bicicleta, escute sua música preferida, saia com os amigos, dê festas de aniversários, viaje, trabalhe, seja voluntária, escreva seus sentimentos, o mundo está mudando e envelhecendo, é a vez dos cabelos brancos.

Aproveite a vida ao máximo, com alegria e paz no coração por direitos adquiridos.

CONTE SUA HISTÓRIA PARA A MARIA TE VIU!

 

COMENTE

Por favor, digite seu comentário

Por favor, digite seu nome aqui