Me olhei no Espelho

Me disse bom dia, e espreguicei, me estiquei, e, de repente, dei de cara comigo mesma no espelho.

E me olhei e me vi! E me olhei de novo, e de novo, e com mais cuidado, e com mais detalhe e surpresa me perguntei: Oi prazer, conheço você ?

E me aproximei da imagem refletida e olhei dentro de seus olhos e respondi: te conheço sim, VOCE SOU EU!!!!

Eu mesma com toda a bagagem de uma vida, vivida um dia de cada vez, cheia de caminhos, bifurcações e escolhas.

Me reconheço em cada lembrança, a cada pensamento, a cada saudade.

E sorrio e me alegro, e me amo, e choro, e me odeio, em um processo de reconhecimento, de percepção e de AUTOCONHECIMENTO.

Um momento comigo, só meu, aonde percebo que aqui cheguei vivendo e fazendo escolhas, e nesse momento começo a me questionar e a avaliar, como decidi por isso ou por aquilo.

Quais as energias e caminhos que fiz para tomar minhas decisões, com o plena consciência que, graças a esse conjunto que se chama minha vida; cheguei aqui, sendo o que sou e como sou, e principalmente quem tenho a meu redor, perto de mim.

Com a certeza que nossas decisões são nossa responsabilidade, exclusivamente nossas, e que acaba nos dando a sensação paradoxal de felicidade e medo.

Nós somos responsáveis por nós mesmos.

Pela vida que levamos, pelos amores que temos, pelos amigos que cultivamos, pela família que formamos ou vamos formar, pela escolha do nosso trabalho, e, não adianta olharmos para olharmos para trás ou ao redor procurando um culpado.

Nossas escolhas, nossas decisões, nossos caminhos.

Então ao olhar no espelho se encontre, se encare, se mande um beijo e se ame, pois essa é você.

Todo o caminho de auto percepção é muito positivo, é a possibilidade do balanço e reavaliação. O que é bom fica, o que não gostamos podemos mudar, e não esqueça que os possíveis enganos merecem o auto perdão, o olhar para frente é fundamental, é o que nos move, a nos amar cada vez mais, nos colocando em primeiro plano, para que lindas e felizes possamos ser cada vez mais poderosas, donas de nossos caminhos.

Boas escolhas à todas !!!!

CONTE SUA HISTÓRIA PARA A MARIA TE VIU!

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor, digite seu comentário

Por favor, digite seu nome aqui