Andar é minha essência!

Sou uma andarilha por princípio, ou talvez por genética, mas o que determina essa paixão por andar na verdade pouco importa.

O que gosto mesmo é poder caminhar.

E um dia de caminhada, sem aviso e sem motivo, meu metatarso, ok eu explico: é o osso do peito no pé, fez “creck”, doeu muito e vem doendo há alguns meses. Claro necessário uso de uma botinha específica por um longo tempo.

Sempre muito independente e resolvida precisei de ajuda, aff que difícil tudo isso. E me olhando no espelho percebi que ai estava meu orgulho presente, engoli o sapo e tive que me limitar um pouco. Na verdade alguns meses.

E para aumentar o desconsolo sou quase vizinha do maior parque da cidade onde moro, o Parque Ibirapuera.

E essa semana lá voltei!!!!

Um pouco manca, eu confesso, e fiquei emocionada.

Com o verde, com as árvores, com as flores e seus perfumes, com as pessoas que lotam suas alamedas, e que mesmo com tanta gente, o silencio da natureza reina quase absoluto.

Quando cheguei coloquei os fones de ouvido do celular para ouvir um pouco de música, mas logo me dei conta que o fundo musical desse lugar deveria ser os sons dos pássaros, os gritos dos gansos, o falar dos patos, as folhas das árvores conversando com o vento.

Guardei os fones e me senti uma tola por trazê-los, e me inseri no ambiente, e me liguei às emoções de me sentir em paz, abraçada pelas bênçãos que a natureza proporciona.

Respirei fundo, e senti a alegria de novamente estar caminhando, percebendo as cores que invadiam minha mente e me faziam feliz só por estar ali.

Me conectei amorosamente ao universo.

Agradeci a Deus, sentido Sua presença em coisas tão simples, e me permiti estar perto dessas suas criações, que tanto me encantam.

E aí percebi, que ir ao parque não é só saudável ao corpo, mas que também preenche nossa alma de coisas boas.

Exagerada?

De jeito nenhum, me sentido esperta de ter tirado os fones e ter me permitido ficar inebriada como que me rodeava. Natureza exuberante, viva e cheia de energia.

Saí de lá carregada e emoções e agradecida, com mais energia para enfrentar a vida e o dia a dia, e principalmente sabendo que quando voltar, tudo estará lá a minha espera.

Que bom!!!!!

Vale muito a pena, preste atenção ao seu redor, aos jardins, à árvore da sua rua, coloque plantinhas dentro de casa, as energias que elas carregam são incríveis.

Pequenas coisas que valem muito a pena!!!!

Venha,te encontro em um parque por ai.

 

CONTE SUA HISTÓRIA PARA A MARIA TE VIU!

 

COMENTE

Por favor, digite seu comentário

Por favor, digite seu nome aqui