Enquanto escrevo este texto, estou entregue, minha mente trabalha em busca das melhores palavras para traduzir o que minha alma grita em relatar e meu corpo colabora estando completamente em atenção.

Comecei a entender melhor este processo quando mudei de casa

Estava num processo de começo de novo ciclo e queria aproveitar esta energia para potencializar meus pontos fortes, melhorar algumas coisas e, principalmente, economizar tempo e energia nas minhas tarefas.

Agora todas as atividades do lar teriam que ser realizadas por mim…

Confesso que adoro minha casa limpa e arrumada, mas não gosto muito de limpar, mas não tem escapatória, é algo que tem que ser feito.

Decidi fazer toda e qualquer tarefa colocando total atenção nela

Fazendo com calma, para não ter retrabalho e refletindo como poderia otimizar os processos que para ganhar tempo e gastar menos energia.

No início fazia isso somente para as tarefas domésticas, como trabalho em home office, facilmente comecei a adotar o método nos meus projetos, e hoje me vejo fazendo esta prática naturalmente.

Engraçado, quando estou cansada e, consequentemente, não estou em plenitude com o que estou fazendo, algo sempre dá errado, desde um pequeno retrabalho num projeto, até um vaso espatifado no chão.

Quando coloco atenção plena numa atividade, estou totalmente entregue a ela, de corpo, mente e alma

E o resultado? Realizo cada vez melhor, otimizando, sem retrabalho, empenhando menos tempo e menos energia.

O estado de presença me desencadeou outros benefícios. Comecei a adotar o que chamo de rituais.

Listo coisas rotineiras, que devo realizar diariamente, e identifico como fundamentais para meu equilíbrio e integralidade.

São tarefas como arrumar a cama, tomar água com limão, meditar e fazer meia hora de caminhada pela manhã.

Agora executo tudo com mais vontade e amor

Tenho o compromisso comigo mesma e a clareza de que são tarefas importantes para meu desenvolvimento como ser humano.

Nada de rigidez forçada, tem dias que preciso adiar ou “cabular” uma tarefa em prol de algo urgente ou importante, mas tudo bem, porque amanhã retomo tudo novamente, sempre!

Outro ganho incrível, é que, na busca de sempre fazer melhor, comecei a conhecer novas ferramentas.

São tantas coisas novas inventadas para facilitar nossas vidas…

Desde aplicativos no celular para: agendas, to do list, edições e projetos, até utensílios domésticos como escovões fáceis de limpar, rodos que absorvem a água e panos de chão que limpam melhor do que qualquer esfregão.

Estas novas descobertas, tornam meus dias mais alegres, é muito motivador aprender, realizar, sentir os efeitos da melhora com a atenção plena.

Experimente, basta realizar com amor cada pequena tarefa do dia, colocando suas melhores intenções, estando presente de corpo, mente e alma.

Sendo plena e consciente do meu corpo, mente e alma, eu me abri para o mundo.

CONTE SUA HISTÓRIA PARA A MARIA TE VIU!

 

COMENTE

Por favor, digite seu comentário

Por favor, digite seu nome aqui